4 de maio de 2015

Como higienizar o inalador corretamente

Olá minha gente, gripadinha ainda!

Esses dias eu estive com a pior gripe da minha vida, não foi muito legal. O problema é que eu tenho um probleminha de respiração que piora demais quando fico assim. Tive que ficar fazendo inalação de 4 em 4 horas pra não ficar com falta de ar. Mas graças a Deus eu melhorei e tô aqui hoje, só que eu lembrei que tinha que desinfetar o aparelho, mas eu não sabia como. Como hoje é dia de limpeza, aproveitei a ocasião pra ensinar aqui também Hahah




É recomendado que lave o aparelho toda vez que terminar de usar, mas como eu não fiz isso, vou ter que desinfetar muito bem. Procurei em alguns lugares e achei essa dica aqui bem boa: 

- Antes de qualquer coisa, lave muito bem as mãos. Após isso, lave com sabão neutro todas as partes de plástico, mas com cuidado, não precisa de força. Depois enxágue e coloque pra secar, igual no escorredor de pratos. Quando secar, guarde no lugarzinho dele e tá pronto.

MAAAAAAAAS, como o meu precisa ser desinfetado, vamos a outro passo:

- Depois da lavagem, coloque em uma vasilha pra cada 1 litro de água, 1 colher de água sanitária. Tampe e deixe agir por cerca de meia hora. Depois é só lavar bem em água corrente, esperar secar e guardar. Uma dica legal é pulsar um jato de ar do próprio inalador pra secar o que ainda ficou úmido.

Espero que tenha ajudado alguém com isso >.< Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário