24 de abril de 2015

Cabelos bem cuidados

Olá minha gente!!


Hoje o assunto vai ser cabelos! O segredo de um cabelo bem cuidado começa pelo jeito como você trata ele no banho. Muita gente parte do princípio que pra ter um cabelo bem cuidado basta cortar de 3 em 3 meses, não utilizar muitos produtos químicos e maneirar no secador e babyliss. Mas não é bem assim.

Naturalmente, por mais que você tenha todos os cuidados acima, o seu cabelo sempre vai ter algo que não te agrada. Uma coisa bem legal que você pode fazer ainda no banho e que não exige muito é usar aqueles cremes de massagem. Existem muitos cremes pra diferentes resultados que você quiser obter. 

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que existem 3 tipos básicos de cremes de massagem, são eles para: hidratação, nutrição e reconstrução. Muita gente ainda não tem esclarecida a devida diferença entre esses três procedimentos. 

- A hidratação nada mais é do que a reposição de água e a umidificação dos fios, sendo exatamente isso que dá a sensação de maciez e maleabilidade, indicado pra quem tem cabelo ressecado e sem brilho.
- A nutrição, ou umectação, é muito indicada pra quem não suporta o frizz. Basicamente serve pra selar a hidratação no fio, dá brilho e ainda disfarça as pontas duplas. 
- A reconstrução serve pra repor a massa e a queratina. Se seu cabelo é quebradiço, fino e poroso, ele precisa de uma reconstrução.

Quais produtos?
Hidratação: são todos os produtos que contém em sua fórmula ceramidas, glicerina, óleos vegetais, óleo de argan, D-pantenol e derivados do silicone.

Nutrição: são todos os produtos que tem manteigas e óleos em geral.

Reconstrução: produtos à base de proteínas, minerais, queratina, bio-colágeno, elastina, pantenol, além de outras vitaminas. 

Todos esse procedimentos são rápidos e fáceis de fazer em casa, basta você encontrar um creme de massagem que se adapte bem ao seu cabelo e pronto! No próximo post vou falar um pouquinho sobre como intercalar esses métodos pra que seu cabelo fique sempre bom. Um beijo, até amanhã!

2 comentários:

  1. O problema do meu cabelo é que ele não é nem liso e nem cacheado. Ele fica no meio do caminho e parece que está sempre bagunçado. É uma luta constante. Acabo prendendo pra ficar comportado ou enrolando ele num coque pra dar uma acalmada na juba. Será que se fizer uma nutrição esse problema melhora? Bjs, Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, como vai? Bom, isso eu posso dizer que eu resolvi no meu cabelo. Tinha o mesmo problema que você, por isso segui o cronograma capilar beeeeeeem à risca. Melhorou bastante porque eu não perdi as ondas e ele ainda ficou comportado. Um beijo pra você!

      Excluir